quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Carnaval, e agora José?






















Não importa quantos anos você tenha ou quantos anos se passe tenha a certeza de três coisas: carnaval, calor e BBB sempre existirá no Brasil.

Mas, se você assim como eu não sabe ser tropical ou tão pouco curte o Carnaval separei destinos bacanas para quem pretende fugir dessa agitação dos inferno.

Se você não tem dinheiro assim como eu, anote essas 05 dicas de lugares do mesmo jeito...vai que ano que vem seja você desfilando lindamente em um avião indo para longe de todos.

1 - Brotas - SP

Cerca de 235 km da capital paulista a cidade é muito conhecida pelos seus roteiros radicais, por lá é possível encontrar e praticar arvorismo, rapel, descidas pelo leito de cachoeiras, rafting, passeios de bicicleta, bóia cross e canyoning.

Ah, tirando que o centro da cidade é uma graça! Há diversas opções de hotéis e principalmente pousadas com preços bem bacanas e com tudo verdinho e  com cheirinho de mato rsrs.

 
2 - Bonito - MS

Ok, precisa falar mais alguma coisa? O próprio nome já diz né haha.

Em Bonito também é possível se aventurar em um rapel, conhecer cavernas, quedas d'água, cavalgadas noturnas e passeios de bicicleta. Mas, acho que nada se compara com o mergulho livre e/ou flutuação nas águas cristalinas.

Bonito é um exemplo de turismo sustentável, qualquer tipo de exploração na natureza é feita de forma sustentável e visitações em grutas e cachoeiras só acompanhado de guias credenciados.

E de uma beleza só que eu até suspiro "aiai"! 

 
3 - Chapada Diamantina - BA

Sim meu rei, Bahea também tem sussego!

Com grutas, cavernas, cânions, campos floridos, mata, cachoeiras e rios fica difícil ouvir qualquer tipo de batuque, não é mesmo? 

Na Chapada é possível encontrar um diversidade bem grande de fauna e flora, pra quem adora mato e não tem nojinho de bicho estranho haha essa é uma boa opção.

 
4 - Bento Gonçalves - RS

Bá tchê!

Apesar de ser muito visitada em época de baixas temperaturas Bento Gonçalves merece sua visita. Colonizada por italianos é nítido a preservação da sua arquitetura, mesa farta (hummm), alegria e música.

A cidade também é conhecida por nada mais e nada menos pela fabricação de vinhos e para quem e apaixonado pela bebida a oportunidade de conhecer as vinícolas é praticamente uma obrigação.

 
5 - Comrubau - BA

Eu me apaixonei por esse lugar!

Vi no programa "Casa Brasileira" no GNT e desde então não tirei da cabeça essa cidadezinha, que fica lá na Bahia, no calor, com sol, com mar e com praia (tudo que está na listinha do ódio HAHA).

Mas é um lugar tão lindo, tão tranquilo e tão longe de tudo que me fez ficar apaixonada. Se você quer realmente relaxar e esquecer do mundo, sem sombra de dúvida esse é o lugar.

 
Para quem for viajar...Boa viagem! Leve todos os documentos, tome vacinas HAHA, leve protetor, repelente e se joga minha filha.

E se você como eu vai ficar em casa, aproveite e atualize sua leitura, organize suas coisas e comece a planejar a sua próxima viagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo