quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Padrões de beleza?



 

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? Talvez, hoje em dia já não sabemos mais o que é beleza de verdade que não seja aquela estabelecida pelos “padrões de beleza”. Confuso? Talvez!

Ser gorda demais não dá, magra demais também não, alto nem pensar, baixinha deus me livre, negra ops, branca argh, com cabelo liso é liso demais, cacheados é cacheados demais, cabelo curto é Joãozinho, cabelo longo é crente, tem peito e não ter bunda não é bacana e ter bunda só bunda demais é vulgar.

E o que faz pra ficar bom? Bem atualmente a única coisa que se faz é querer seguir a risca a ditadura da estética e ter um corpo “lindo” esculpido pelo bisturi, dando forma na academia, fazendo dietas dos pontos, do pão, da água, da verdura e sendo a gostosa da internet.

Lamentável, talvez realmente seja! Algum dia alguém teve vontade de mudar o seu corpo, eu já tive e na verdade às vezes ainda tenho e se tivesse lipoaspiração de nariz batatinha (huummm batatinha) e braço de descendência italiana eu o faria.

Mas eu tenho preguiça e me falta recurso, mentira! Na verdade com o tempo eu aprendi a me aceitar e conviver com isso, eu faço parte do grupo de mulheres e de pessoas que com o tempo compreende. Compreende como é o seu corpo e que se mudasse algo talvez não faria de você, você mesma!
Faço atividade física sim! Tudo bem que é de vez em quando, mas faço pela minha saúde afinal de contas quero que meu coração continue batendo por muito tempo, tô aqui pronta para ver meus bisnetos!

Se aceitar não tem nada de errado é apenas gostar de si mesmo, pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo